29 de nov. de 2009

A História do GRUPO FENIX

O Começo…
No início, surgiu apenas como um motivo pra gente se divertir… Através de uma conversa e de uma ligação, formamos 2 casais (Christian e Lorrayne, Neto e Débora).
No início das aulas, foi quando do nada formados mais 2 casais (Augusto e Giovana, João Victor e Karol).
Depois de alguns meses, nossos professores (Túlio e Aline) nos chamaram para montarmos uma coreografia de “encerramento das atividades do semestre”. Em 2 meses, mais ou menos, tínhamos uma coreografia pronta para a apresentação.
Depois dessa apresentação, brincando, a gente falou que poderíamos montar um grupo de dança de salão, sem ao menos saber se iríamos continuar, foi quando a idéia começou a aparecer.

A formação do Grupo…
No semestre seguinte, estávamos levando mais a sério a idéia do grupo, foi quando entraram, o Piru e a Vanessa e a Naiara. Cada aula que passava, amadurecia ainda mais a idéia de formamos um “Grupo de Dança de Salão”, e começamos a montar uma nova coreografia: O Tango.
Até que apareceu a proposta que ninguém esperava: Participar do “Festival de Dança de Catanduva".
Foi aquela surpresa quando soubemos que iríamos participar, mais aí apareceu o seguinte problema: O grupo não tinha um nome!
Depois de algumas semanas, escolhemos um nome: "FENIX"

A Primeira Apresentação...
Depois de tudo resolvido, os ensaios foram ficando cada vez mais pesados, mais valia à pena, pois aquele seria um sonho para todos (professores e alunos).
Até que o tão esperado dia chegou: Dia 09 de Julho de 2009 - O dia que o FENIX estreou no teatro municipal.
As apresentações no festival eram à noite, mais o dia inteiro para nós foi de muita expectativa, apreensão e nervosismo. Até que o momento de subir ao palco chegou, todos muito nervosos. Tudo ocorreu inexplicavelmente bem, e depois da apresentação, já estávamos no pique para as próximas apresentações que viriam na semana seguinte.

A Continuação do Trabalho...
As apresentações seguintes, foram menos tensas que a primeira, porém com muito nervosismo ainda.
Após as apresentações, voltamos aos ensaios e à preparação de uma nova coreografia.
Coreografia nova, outras mudanças também foram feitas, como a mudança dos casais da antiga coreografia, que agora seriam: Neto e Lorrayne, Piru e Débora, João Victor e Giovana, Augusto e Naiara e Christian e Vanessa.

E esse é só o começo do sonho... A cada novo passo, uma nova conquista, uma nova emoção!!!

FENIX PRA SEMPRE!!!!



Créditos: Lorrayne, Christian, Piru e Naiara

9 comentários:

  1. Acho q toda a história do grupo Fenix está resumida ai, é claro q tbm aconteceram varias coisas q ñ daria pra colocar tudo... hsauhsauhsaus
    É tão bom poder lembrar como tudo começou, afinal foi a partir desse dia q nasceu nossa amizade q hoje é maior q td e q tbm formou o grupo TDE, lembrar todas as nossas conquistas, vitórias, alguns desentendimentos, mas sempre com muita alegria, brincadeiras, zueira... E o melhor de tudo, é lembrar do passado, estar vivendo esse presente marvilhoso e pensar q no futuro tudo estára melhor ainda!!!

    Amoo o grupo Fenix, amo a dança!
    Amoo muito td isso! hsuahsuashuahs

    Beijos pra todos!! =*

    ResponderExcluir
  2. Bom, como deixar de comentar né..
    Ainda mais eu que sempre quero saber das novidades, sempre me disponho a visita-los aqui no blog e fazer comentários sobre as postagens, me considero uma ‘fã numero 1’ alem de muitos outros é claro! ;D
    Saber como tudo começou é bárbaro, ainda mais como aconteceu.. uma simples conversa entre amigos fez tornar-se um trabalho tão serio quanto o Grupo Fênix é hoje..
    Admiro muito vocês por isso, saber que dar o primeiro passo foi fácil, e não tão fácil assim foi continuar, e que a amizade de vocês tornou isso possível, apesar das desavenças, discussões ou problemas.. Fez com que eu passasse a realmente acreditar no valor de uma amizade!
    Fico muito feliz de poder acompanhar o trabalho de vocês (que por sinal é lindo) tão de perto, poder saber as novidades, compartilhar a felicidade de vocês com cada vitória alcançada. Não foi bem do começinho mas acredito que cheguei numa data bem significativa, a tão esperada ‘Primeira Apresentação do Grupo Fênix’, dia tão especial pra vocês e pra mim também é claro, me emocionei muito quando vi o trabalho de vocês sendo realizado tão maravilhosamente, sabendo o quanto vocês se esforçaram para que essa dia fosse perfeito..
    E claro, vocês conseguiram com esplendor fazer uma apresentação inesquecível não só pra vocês, quanto pra quem o assistia!
    Me orgulho muito de ter a amizade de vocês alem de tudo, de uns mais outros menos, mas enfim todos com o seu lugarzinho reservado no meu coração..
    Quero que saibam que sempre que precisarem estarei aqui, nem que se for pra estragar o vídeo com tanto grito! ;XX OAIEIOAIEIAOEI’
    Mas enfim, sempre estarei aqui disposta a ajudar!
    Mais uma vez Parabéns Grupo Fênix, que sua jornada seja longa repleta de apresentações, conquistas e muito sucesso.. Vocês merecem!!
    (♥) :*

    ResponderExcluir
  3. Boom galera vou comentar correndo o serio risco de ser tesourada..
    O grupo Fênix entrou na minha vida por um acaso, e aos poucos fui me envolvendo. Sempre tava nos ensaios, estava presente na primeira apresentação (ngm percebeu néé), ajudei o grupo por um tempo emprestando meu sapato..
    Tenho um carinho muito especial por cada um do grupo.. admiro muiito o grupo fênix, não só pq vcs dançam beem, mais siim pq vcs são muiito unidos e eu sei beem o quanto éé importamte essa união de vcs !!
    Desejo toda a felicidade do mundo pra vcs e eu tenho ctz q vcs vão brilhar muiito ^^
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. GALERA!!!

    É o seguinte: o blog foi criado com a intenção de promover e mostrar o GRUPO FENIX!!!

    Portanto, não vou admitir que ele seja usado para PROBLEMAS PESSOAIS!!!

    Se vcs querem brigar, discutir ou qq outra coisa parecida, façam de outro jeito, não por aki!!!!

    E por favor, mesmo que for fazer alguma crítica ao GRUPO, coloquem o nome

    ResponderExcluir
  5. Os comentários apagados não têm nd a ver com gostar ou não dos elogios ou críticas, e sim com o fato da 'briga' iniciada, foi como eu disse: elogios e críticas sempre serão bem-vindos, apenas não quero que o blog seja usado pra discussões sobre coisas não têm nada a ver com o intuito dele...

    ResponderExcluir
  6. Bom,resolvi dar uma olhadinha por aqui para conferir se realmente esse grupo é o que me dizem,e se é tudo que estão divulgando pela internet (orkut's msn's).
    Sei que o trabalho é bonito,mas certas atitudes de integrantes do grupo (que não conheço mas que vi postado aqui) desvalorizam o trabalho do mesmo.
    Criticar elogios de fãs ao que me parece não é adequado a postura de um grupo que está começando a se destacar,e para o começo já não vai bem,então imagina o que vem por aí!
    Elogios viram,e criticas também pelo que me parece,e se continuares assim o sucesso tão desejado não acontecerá.
    Essas garotas (Lorrayne e Vanessa) tem que entender que o que foi postado aqui por elas fazendo criticas aos elogios sendo integrante do grupo,desonrram a todo o GRUPO FENIX.
    Estava para ter visita-los aqui a tempo,pois foi bem recomendado,mais cheguei bem na hora de ver quem realmente é o Grupo Fenix,e me decepcionei muito.
    Não me incomodo de postar a minha opinião e receber critica sobre ela.
    Vocês são apenas iniciantes e precisam ao máximo de pessoas dispostas a admirar e valorizar o vosso trabalho,mas pelo o que observei estes dias não é o que o Grupo quer,ou alguns...

    ResponderExcluir
  7. Thamires (e demais pessoas que ainda vão tocar nesse assunto), o que aconteceu aqui, não foram críticas à quem nos elogiaram, e sim intrigas pessoais entre as pessoas envolvidas. Mais agora tudo isso já foi devidamente conversado com todas elas, e não vai mais acontecer.

    E como tudo isso já foi devidamente esclarecido, nós apagamos os comentários dessa discussão para evitar 'novos conflitos' e encerrar de vez esse assunto.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Pessoal!!!
    quero pedir desculpas por um comentario meu postado dias atras...
    misturei assuntos pessoais com o grupo...
    o q não tem nd a ver!!!
    pois somos um grupo unido e nd separa!!!
    e estou aberta a criticas sim, nd a ver com oq tava sendo discutido aqui... criticas só fazem com q eu cresça mais ainda!!!
    Obrigado a TODOS pelo carinho e primeiramente a Deus... devo td à Ele!!!

    AMOOOO O TDE
    AMOOO A DANÇAA!!!
    AMOOOO MTOOO O FENIX
    AMOOOO MTOOO TD ISSO!!!

    ResponderExcluir
  9. O grupo fenix é demais!
    É muito mais do que um grupo de dança, é uma familia!

    ResponderExcluir